4 dicas para prevenir a ressaca

Nossa, aposto que se você está lendo isso é porque já teve uma ressaca daquelas! E vamos te ajudar com 4 dicas simples para você se cuidar e poder curtir seus momentos sem aquela ressaca que te deixa derrubado o dia todo.

Dicas:

1-Alimentar-se antes de beber é a regra de ouro contra a ressaca e com certeza você já ouviu varias pessoas te darem essa dica. É bom fazer um lanche leve antes de beber e ir comendo algo enquanto estiver bebendo. De preferência algo que não seja fritura, porque o óleo sobrecarrega o fígado, que já terá trabalho com a bebida.

Quando bebemos de estômago cheio, os alimentos diminuem a difusão do álcool pelas paredes do estômago e retardam a passagem do álcool para o intestino, onde ele é rapidamente absorvido. Dessa forma, o álcool entra gradualmente na corrente sanguínea e demora mais tempo para chegar ao cérebro.

2-Se hidrate sempre! O álcool causa desidratação e isso é a principal causa da ressaca e ele é um potente diurético que estimula a perda de líquido do corpo.

Vá de água antes, durante e, principalmente, depois da bebedeira. Antes de dormir, ingira bastante água. Essa tática ajuda seu organismo a metabolizar o álcool enquanto você descansa. Se acordar para fazer xixi, tome mais água. Além de hidratar seu corpo, ela ajuda a eliminar o álcool e livrar-se das toxinas.

Copos de bebida livre de álcool combatem a desidratação e evitam a boca seca do dia seguinte. Se preferir, pode substituir a água por uma bebida isotônica rica em minerais.

3-Reponha nutrientes

É preciso saber que álcool esgota os nutrientes do seu corpo, inclusive nutrientes como B1, B6, B12, ácido fólico, zinco e magnésio, entre outros. Isso faz com que você se sinta irritado, ansioso e cansado no próximo dia. Ingerir alimentos ricos em vitaminas e minerais é uma boa estratégia para ajudar seu corpo a recuperar da ressaca.

4-Beba moderadamente

Embora a ressaca seja inevitável se você ingerir muito álcool, ela pode ser ainda pior: destilados, como batidas, licores e uísque, geram mais desconforto por causa da concentração e da mistura de substâncias. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima