Saiba como se hidratar para evitar a ressaca

Se você bebe e logo sente que sua boca está ressecada, incomodando e bate uma sede, fique atento, pois este é um sinal de que você está desidratado. Isso mesmo, o álcool age de forma diurética, por isso que enquanto bebemos sentimos sede e vamos ao banheiro com maior freqüência.

Não basta ter uma cerveja gelada achando que ela vai melhorar quanto mais sede mais álcool você irá consumir pensando que está “hidratando” o seu corpo. Respeite os sinais do seu organismo e beba de forma responsável, intercalando copos de água durante ao consumo de álcool. Você logo irá perceber que a sede vai melhorar e é bem provável que não acordará com aquela sensação horrível de boca seca no dia seguinte.

Então reforçando, beba água e caso não queira tome copos de bebida livre de álcool como o suco que combatem a desidratação. Se preferir, pode substituir a água por uma bebida isotônica rica em minerais. Suco de acerola, limão e laranja também ajudam, porque bombeiam antioxidantes protetores e vitamina C no seu corpo. Beba isotônicos, para repor os sais minerais perdidos e abuse da água de coco, rica em potássio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima