Bebeu demais? Conheça 6 alimentos para melhorar uma ressaca!

Descubra os melhores alimentos para curar ressaca e renovar as energias para cumprir as tarefas do dia sem incômodos!

Dor de cabeça, enjôo, falta de energia: quem nunca sentiu esses sintomas depois de exagerar um pouco nas bebidas, não é mesmo? A ressaca é muito comum, mas traz consequências que acabam atrapalhando o dia a dia e afetando tarefas importantes, como trabalho e estudos, por exemplo. A boa notícia é que você pode se livrar disso com alguns alimentos para curar ressaca.

É isso mesmo: a alimentação pode fazer toda a diferença na recuperação do seu corpo no dia seguinte à bebedeira, evitando todos os sintomas desagradáveis da ressaca. Quer saber qual a melhor comida para curar ressaca? Então siga a leitura deste post com a gente!

Melhores alimentos para ressaca

1.     Água de coco

A desidratação é uma das principais consequências do consumo excessivo de álcool, por isso repor os líquidos do corpo é um processo essencial para evitar a ressaca. Além de auxiliar na hidratação, a água de coco ainda repõe sais minerais no organismo.

2.     Sucos

Assim como a água de coco, os sucos vão te ajudar a se hidratar para evitar a ressaca com a vantagem de incluir a reposição de vitaminas, minerais e outros elementos, dependendo do alimento utilizado na produção do suco. O limão, a acerola e a laranja, por exemplo, são ricos em vitamina C e antioxidantes. Os sucos também melhoram os níveis de glicose no sangue.

3.     Chás

Ainda seguindo o raciocínio das dicas anteriores, os chás são outra opção para repor líquidos e hidratar o corpo após a ingestão de bebidas alcoólicas. Gengibre e hortelã, por exemplo, são ótimos alimentos para curar ressaca, pois ajudam a aliviar sintomas como a azia e o enjoo. 

4.     Sopas

Uma excelente comida para curar ressaca é a sopa: de fácil ingestão, esse tipo de alimentação é ideal para a recuperação do corpo. Use e abuse de vegetais e faça uma combinação bem leve.

5.     Frutas

Frutas como a banana, melancia, laranja, melão e abacaxi são ótimas aliadas no combate à ressaca. Elas ajudam o fígado na quebra das moléculas de álcool e ainda amenizam os sintomas da ressaca.

7.     Ovos

Os ovos também ajudam no combate dos sintomas da ressaca eles sao ricos em cisteína e estimulam as funções do fígado e assim auxiliam na desintoxicação do organismo. Inclua ovos mexidos no seu café da manhã.

Aposte no suplemento nutricional!

Além dos alimentos para curar ressaca, você pode apostar em outro aliado no combate aos sintomas causados pela ingestão de álcool: os suplementos nutricionais “anti-ressaca“! O suplemento vai neutralizar a toxicidade do álcool e repor elementos importantes no organismo, amenizando o mal-estar.

A melhor parte é que você pode tomá-lo antes mesmo de beber ou durante ou logo após seus drinks, assim você não precisa se preocupar depois!

O Previia é um dos melhores suplementos para melhorar e experiência após drinks que você encontra no mercado. Com ingredientes naturais, o produto inclui os principais elementos necessários para a sua recuperação:

  • Complexo B: vitaminas que vão auxiliar na produção de energia e ainda auxiliar no metabolismo.
  • Metionina: aminoácido e antioxidante essencial para a recuperação do fígado.
  • Cisteína: neutraliza uma das principais causas da ressaca, o acetaldeído.
  • Eletrólitos: combate a desidratação e evita a dor de cabeça característica da ressaca

Agora ficou fácil evitar todos aqueles sintomas indesejados, não é mesmo? Aproveite para garantir o seu Previia e dê adeus a ressaca agora mesmo!

Quer passar longe da ressaca? Acesse o site da Previia para conferir dicas sobre como amenizar os sintomas e aproveite para garantir o seu suplemento anti-ressaca!

plugins premium WordPress
Scroll to Top
×