5 dicas para beber com moderação e inteligência.

Descubra como beber com moderação e dê adeus aos sintomas desagradáveis da ressaca!

Todo mundo gosta de apreciar bons drinks com os amigos, mas ninguém quer sofrer com os sintomas da ressaca, não é mesmo? Os reflexos da bebedeira no dia seguinte podem ser desagradáveis e atrapalhar toda a sua rotina, por isso é importante buscar meios para evitar este problema: beber com inteligência e moderação ainda é o melhor caminho.

Ao longo deste post vamos compartilhar algumas dicas valiosas sobre como beber com moderação para quem está cansado de lidar com os efeitos da ressaca. Pronto para conferir? Boa leitura!

Afinal, como beber com moderação?

Não há dúvidas de que beber socialmente com pessoas especiais é um momento de diversão, relaxamento e lazer, mas quando passamos do limite, o dia seguinte pode não ser muito agradável. A boa notícia é que você não precisa deixar de beber para prevenir a ressaca, apenas aprender alguns pontos essenciais para beber com inteligência.

Aqui vão 5 dicas indispensáveis para você beber com moderação e sem preocupações no dia seguinte:

1.    Mantenha-se hidratado

Já percebeu que o consumo de álcool aumenta a vontade de fazer xixi? Isso acontece porque as moléculas do álcool aumentam a produção de diurese, por isso a desidratação é uma das consequências mais comuns durante a ingestão de bebidas alcóolicas, que leva a embriaguez e a sensação de ressaca.

Para combater esses sintomas, é essencial se hidratar enquanto bebe. Altere os drinks com alguns copos de água para equilibrar e manter o corpo sempre bem hidratado.

2.    Alimente-se antes de beber

Além da água, o consumo de alimentos também é essencial para combater os efeitos da embriaguez e da ressaca. Comer antes de beber e durante a ingestão dos seus drinks vai fazer com que o álcool seja absorvido mais lentamente pela corrente sanguínea, evitando aquela sensação de enjoo e os efeitos da embriaguez, como descoordenação motora, por exemplo.

3.    Respeite seus limites

Outro ponto essencial para quem deseja saber como beber com moderação é conhecer e respeitar os seus limites. Cada organismo reage de uma maneira ao consumo de álcool, por isso você precisa estar atento para identificar quando é o momento de parar para você.

4.    Não misture

Um dos maiores motivos da ressaca é a mistura de bebidas diferentes, principalmente de bebidas destiladas e fermentadas. Se você estiver bebendo cerveja, dê preferência para continuar nessa mesma bebida até o final do evento e se estiver consumindo destilados, mantenha-se no mesmo drink.

5.    Suplementos anti-ressaca são ótimos aliados

Além de beber socialmente e compreender seus limites, você ainda pode contar com um grande aliado contra os efeitos da ingestão de álcool: os suplementos anti-ressaca! Eles atuam de maneira preventiva, evitando o mal-estar causado pelas bebidas alcoólicas.

Agora que você já sabe como beber com inteligência para evitar aquela ressaca chata no dia seguinte, não deixe de garantir o seu suplemento anti-ressaca Previia para aproveitar os seus drinks da melhor maneira possível, livre de preocupações!

Quer passar longe da ressaca? Acesse o site da Previia para conferir dicas sobre como amenizar os sintomas e aproveite para garantir o seu suplemento anti-ressaca!

plugins premium WordPress
Scroll to Top
×